sábado, 18 de agosto de 2012

Como usar Saia Longa


Como usar Saia Longa
Lisas, com estampas ou babados, de renda, de malha, jeans, não importa o tecido ou a cor, elas estão cada vez mais invadindo o guarda-roupa feminino. As passarelas trazem um universo de cores, tecidos e estampas que enriquecem a saia longa!
Mas, por que a saia longa? Apesar de ser uma peça de roupa muito antiga, as mulheres ainda a preferem, por deixá-las mais femininas e delicadas. Sem contar que nunca saiu de moda e ainda traz frescor, confortoe versatilidade. Se você adora e não sabe ao certo como usá-la, confira as dicas abaixo!

Saias Longas – Como usar

Infelizmente para as “cheinhas”, ou para as que tem aquela “barriguinha”, este look não cai bem, pois a saia marca o que queremos disfarçar. Já as altas e magras podem abusar, pois ele dá uma elegância.
As mais baixas podem usar, desde que combinem com blusas da mesma cor ou tons próximos, para dar a ideia de que o corpo é mais alongado. Ao escolher uma saia estampada opte por uma blusa lisa, do contrário, uma lisa, escolha uma blusa estampada.
 como usa saia longa Como usar Saia Longa
Um exemplo dessa dica foi a minha escolha e de minha amiga para o Flugtag que aconteceu no último domingo, no Marina Park. Optamos pela saia longa e não erramos na dica! As blusinhas de seda ficam ótimas e dão elegância para um evento noturno.
 como usa saia longa 1 Como usar Saia Longa

Outro exemplo, foi quando a usei no Natal do ano passado.
 Se optar uma blusa mais larguinha, procure colocá-la por dentro da saia de cintura alta, e acrescente um colar comprido para dar um equilíbrio de alongamento. Outro acessório que cai muito bem é o cinto fino, além de dar um toque a mais na saia, marca o seu corpo criando curvas.

Com que sapato usar saias longas?


Ela não combina com saltos altos, sapatos sociais, bicos finos e sandálias finas. Mas se você não consegue viver sem essa opção, procure usar anabelas, open boots, clogs ou alpargatas.
Porém, a perfeição com ela se encontra usando rasteirinhas, chinelos, sapatilhas e sandálias de tiras longas e largas.

sapatos Como usar Saia Longa

Como Usar Saia Longas – Fotos de Looks


Confira abaixo algumas fotos com looks e ideias para combinar a sua saia longa! As opções são diversas, inspire-se!

saia longa3 Como usar Saia Longa
saia longa2 Como usar Saia Longa
saia longa1 Como usar Saia Longa

Nenhum comentário:

Postar um comentário